A Floresta das Leituras deseja um Feliz Ano Novo 2009, mais e muitas leituras, mais e muitas histórias...

LER. ESCREVER. CONTAR. OUVIR. REFLECTIR. SONHAR. Viver intensamente em cada livro, cada imagem, cada página, cada linha, cada letra...

É o que sinto em relação ao meu filhote Miguel, pois tenho, toda a hora, todo o instante, …. a necessidade de ouvir e sentir o quanto eu gosto dele. De como é IMENSO o meu amor pelo meu filhote.
parência bela que proporciona à alma a felicidade de uma visão definida; o sonho… é uma visão criadora.”
Ontem fui às compras, e nunca me esqueço de passar pela secção dos livros. Este pequeno livro azul...vá-se lá perceber porquê, despertou-me a atenção. Já o li... não consegui resistir a comprá-lo visto que é mais um contributo para crianças desamparados, como nos é explicado na contra-capa.
mulo onde Maria e Madalena teriam secretamente sepultado Jesus. Quando finalmente parecia tê-los encontrado, o paradeiro do Professor e do códice transforma-se num mistério. Sinopse:
Gostei imenso deste livro logo pelo título. Estudei e estruturei toda a história para depois poder contá-la. Uma vez que tinha como destinatário o público infantil, elaborei alguns objectos com materiais e utensílios de cozinha para dar vida às principais personagens. O resultado foi interessantíssimo de se ver e ouvir. Foi apresentado no Workshop A Arte de Contar Histórias Módulo II nos dias 7 e 8 de Dezembro na Livraria Salta Folhinhas no Porto, sob a orientação da Contadora de Histórias Clara Haddad. Esta história coloca-nos frente a frente a nós próprios. Aquilo que somos e aquilo que pensamos acerca de como somos. Vale a pena querermos ser diferentes daquilo que é a nossa essência? Vale a pena fugirmos do que nós somos? Vale mesmo a pena ler este livro, sozinho, acompanhado... senti-lo para depois poder contá-lo ;)
Sinopse:
