terça-feira, 7 de abril de 2009

Manual do Guerreiro da Luz

Sinopse: "Os textos aqui reunidos, pensamentos tão breves quanto profundos, tão belos quanto envolventes, levam o leitor a mergulhar no mais íntimo de si mesmo, em busca de sonhos antigos e desejos esquecidos, indispensáveis à nossa felicidade. O Guerreiro da Luz, personagem central deste livro, é alguém que é capaz de ouvir o que lhe diz o silêncio do seu coração, de aceitar as derrotas sem se deixar abater por elas e de construir e cumprir a sua Lenda Pessoal. Na verdade, o Guerreiro da Luz é aquilo que cada um de nós pode ser se escolher aceitar o seu destino. Como resposta a insistentes pedidos dos leitores, a Editora Pergaminho apresenta agora uma edição compacta deste Manual do Guerreiro da Luz, que poderá acompanhar cada um de nós no percurso diário do seu caminho espiritual."
Paulo Coelho continua a ser um dos meus autores favoritos; sempre actual, as suas obras estão repletas de simbolismo, mensagens e ensinamentos através da experiência da Vida.
O Manual do Guerreiro da Luz - cerca de 150 páginas de reflexões sobre a Vida, sobre o Ser Humano, sobre a aprendizagem da sobrevivência na sociedade...
«"A primeira qualidade do caminho espiritual é a coragem", dizia Gandhi.
O mundo parece ameaçador e perigoso para os covardes. Estes procuram a segurança mentirosa de uma vida sem grandes desafios, e armam-se até aos dentes para defender aquilo que julgam possuir. Os covardes acabam construindo as grades da própria prisão.
O guerreiro da luz projecta o seu pensamento para além do horizonte. sabe que, se não fizer nada pelo mundo, ninguém o fará.»
p. 136
Nota: 7/10

1 comentário:

Paula disse...

Olá Cristina...
Também gosto muito de Paulo Coelho, há sempre momentos de reflexão nas suas histórias.