domingo, 4 de janeiro de 2009

A Conspiração do Graal

Sinopse:

"A possível descoberta do Santo Graal, a relíquia mais sagrada e procurada da humanidade, é apenas a ponta do icebergue desta narrativa bem pensada e empolgante. Num anúncio à comunicação social de todo o mundo, o Cardeal António Ianucci, conservador do Vaticano e Director de Antiguidade de Arte, afirma que o artefacto recentemente descoberto no Iraque é o cálice usado por Jesus durante a última ceia. A jovem repórter da SNN, Cotton Stone, tudo fará para obter a sua história. Quando se vê no meio da notícia mais importante dos últimos dois mil anos, Cotton pede ajuda a John Tyler, um especialista na Bíblia e padre de licença das suas tarefas, mas não dos seus votos. Para além do trabalho jornalístico, Cotton, terá ainda de desvendar o motivo porque pessoas desconhecidas insistem em dizer-lhe que ela é "a única", mantendo-se ao mesmo tempo, um passo à frente de todos aqueles que parecem querer matá-la. Depois, talvez ela consiga chegar à verdadeira história, a tempo de evitar o Apocalipse…"
Mais um livro que adorei ler... Quem gostou do Código da Vinci, também vai gostar deste; sem dúvida. De leitura fácil , empolgante... cada página com novos desafios, para quem aprecia este género de romances multifacetados baseados em intrigas, em religião, em ciência, em história: uma boa escolha.
Nota: 9/10

1 comentário:

Pegasus - A Lenda disse...

Ola,
Acho o teu blog interssante, não só pela variedade de obras que já leste mas também porque gosto de histórias fascinantes e impolgantes.
Neste momento criei um blog com uma história que eu própria escrevi e espero que leias e me digas a tua opinião.
Bjs S.C.