Sinopse: Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história. Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.
A minha escolha para iniciar as leituras, em 2010, recaiu sobre um livro que me ofereceram no Natal: Os Pilares da Terra de Ken Follett - Volume I. Em pouco mais de uma semana, devorei este volume com avidez... e fiquei com imensa vontade de me agarrar ao segundo volume, o quanto antes... A história da construção de uma catedral pode não ser exactamente o que, a mim, me interessa no entanto todo o enredo deste romance histórico está construído com muita coerência, muita agilidade e subtileza em torno deste empreendimento. As personagens são, no geral, cativantes com traços relevantes que nos marcam e nos impressionam, tanto pela sua tolerância, pela sua generosidade, pela sua coragem, ou até mesmo pela sua malvadez. Mas isto é apenas o 1º volume... a minha opinião só poderá ser final aquando da leitura do 2º volume.
Estou ansiosa por me deliciar com ao resto da história.
Data 1ª Edição: 18/07/2007
Nº de Edição: 10ª
ISBN: 978-972-23-3788-5
Nº de Páginas: 504
Dimensões: 150x230mm
País de Origem: Reino Unido
Biografia: Ken Follett, de nacionalidade britânica, é um autor extremamente popular, contando com cerca de 90 milhões de leitores no mundo inteiro. Embora se tenha tornado conhecido pelos seus thrillers – dos quais a Editorial Presença publicou já, na colecção «Minutos Contado»,
A Ameaça, foi
Os Pilares da Terra que se tornou o seu maior bestseller.
O Mundo Sem Fim promete, contudo, alcançar o mesmo sucesso. Traduzido em dezenas de línguas, atingiu os lugares cimeiros das tabelas de vendas logo após a sua publicação, tendo registado um total de 26 semanas de permanência entre os mais vendidos do The New York Times.
2010 / Leitura nº 1
8 comentários:
Poxa, conseguiu ler um livro nos 4 primeiros dias do ano??!! parabénsss, flor! Que 2010 seja um ano especial, de ótimas leituras! :)
beijinhos
É um livro interessante. Fácil de ler e cativante mas longe de vir a ser considerado um clássico.
Bom 2010.
Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes
Queridas amigas...
Um pouco ausente esses dias pelas férias, correria... mas passei aqui para mandar um abraço carinhoso e desejar um 2010 cheio de paz e leituras, hehe! Bjos!
Olá!
Bom 2010 pra vc.
Beijos
O livro é interessante li-o ém uma semana...
Pode comprar o segundo, porque ainda falta o mundo sem fim que é uma continuação do mundo sem fim em si...
Vais gostar muito!
Bom 2010
Li há dois anos os dois volumes, quase de seguida. Desde então continuam a ser uns dos livros da minha vida. Perfeitos! Talvez por isso tenha medo de ler a sequela... «Um mundo sem fim». Medo de me desiludir.
Já ouvi falar mas não conheço.
Vocês estão mesmo a aguçar-me o apetite.
Lá terei de comprar, não???
BJO
Áurea
Un óptimo 2010 desde la aventura del coaching.
pacobailacoach.blogspot.com
Enviar um comentário