quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Cão Mal Desenhado

Sinopse:

"O Cão Mal Desenhado estava farto de ser assim tão mal desenhado: cheio de rabiscos, com os olhos redondos e mal acabados. Mais parecia uma mancha de fuligem. Por isso, certo dia foi visitar um pintor e pediu-lhe para o desenhar de um modo diferente. Mas mudar de estilo tem muito que se lhe diga..."
in contra-capa de O Cão Mal Desenhado
Gostei imenso deste livro logo pelo título. Estudei e estruturei toda a história para depois poder contá-la. Uma vez que tinha como destinatário o público infantil, elaborei alguns objectos com materiais e utensílios de cozinha para dar vida às principais personagens. O resultado foi interessantíssimo de se ver e ouvir. Foi apresentado no Workshop A Arte de Contar Histórias Módulo II nos dias 7 e 8 de Dezembro na Livraria Salta Folhinhas no Porto, sob a orientação da Contadora de Histórias Clara Haddad. Esta história coloca-nos frente a frente a nós próprios. Aquilo que somos e aquilo que pensamos acerca de como somos. Vale a pena querermos ser diferentes daquilo que é a nossa essência? Vale a pena fugirmos do que nós somos? Vale mesmo a pena ler este livro, sozinho, acompanhado... senti-lo para depois poder contá-lo ;)
Nota: 8/10

3 comentários:

CICL disse...

Bem Kris, parece-me que o meu gosto pela leitura se vai alargar... novos horizontes à vista. Vou de certeza ler e recomendar as minhas filhas...
Beijinhos

Anónimo disse...

Li o livro e gostei muito... a minha mãe disse para eu fazer um resumo:
«O cão mal desenhado acordou e viu o seu reflexo e pensou "estou farto de ser tão mal desenhado". Decidiu ir até à casa do seu amigo Tómas Caniche e pelo caminho passou por várias lojas e teve uma ideia: "vou pedir a este pintor para me pintar outra vez". O pintor pintou-o três vezes mas o cão mal desenhado e o seu amigo nunca gostaram. Tómas Caniche aconselhou-o a ir ter com a menina que o tinha inventado, para o pintar outra vez.
O cão mal desenhado aprendeu que era bonito assim como era.

janaina disse...

olá, achei interessante o tema desse livro, gostaria de aplicar com minha turma, será que por gentileza poderia me enviar essa historia, em minha cidade nao encontrei esse livro.