quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Mistério da Estrelinha Curiosa

Sinopse: "Mas afinal, que mistério é esse que a estrelinha curiosa guarda consigo? será que mais alguém sabe? Bem, para o descobrires, basta leres este livro e tenho a certeza que vais gostar de saber. Depois, se ela permitir, podes também contar aos teus amigos mas... shiu..., muito baixinho, comop se devem contar os segredos mais bonitos!"

Adquiri este livro através do blogue da Leonor: Era uma vez, conta outra vez...

Sabem que gosto muito de ler livros infantis, não tivesse eu duas crianças em casa... E sou bastante exigente nesta vertente da literatura. Gostei mesmo muito do estilo de escrita desta autora de Leiria: rica mas acessível, interessante e cativante. Neste Ano Internacional da Astronomia, é bom verificar que existe uma autora, a Leonor Lourenço que alia a ciência ao conto infantil...
Este livro reteve ainda a minha atenção pelas ilustrações... está excelentemente ilustrado, adorei os recortes... diferentes e irreverentes.
Aguardamos pelo próximo...

7 comentários:

Leonor Lourenço disse...

És linda Cristina

Sensibilizaram-me as tuas palavras e a surpresa
Um beijo cheio de carinho e agradecimento pela divulgação
Leonor :)

Áurea disse...

Também já tive o prazer
De o ler e oferecer
Porque gostei muito da história
E não a vou esquecer

Para além de escritora
(Da qual sou amiga)
Também é ilustradora
Com alegria e sem fadiga

Veio ao Jardim onde trabalho
Contar a história da Sírio
Deixou grandes e pequenos
Completamente em "delírio"

Essa "Estrelinha Curiosa"
Contada p´la Leonor
Que "encarna" a personagem
Com muito, muito amor

Recomendo esse livro
Recomendo a comprar
Pela leitura que tem
De astrologia vai gostar

Vai gostar porque ele ensina
E tem uma história bonita
Fala da Lua e das Estrelas
Das quais sou fã acredita.

Bjo Áurea

Su disse...

Partilho da mesma opinião! O livro está 5 estrelas e é óptimo para trabalhar com os meninos! beijos

CICL disse...

Fico extremamente feliz por outros partilharem da minha opinião (obrigado Eu e Áurea) em relação a este conto infantil, por isso Parabéns Leonor (que não conheço mas espero conhecer).

Carla Martins disse...

Com certeza, quando tiver filhos, comprarei vários livrinhos destes para eles. É ótimo incentivar a leitura desde pequeno, né?

Você costuma ler para eles antes de dormir?

beijos!

CICL disse...

Olá Carla,

depende dos dias, uma já lê sozinha e a outra sem ler propriamente dito as letras, lê as imagens e conta a história à maneira dela; ou então eu leio para as duas ou uma delas lê para as outras.

O importante é não se deitarem sem "ler" um pouco.

Leonor Lourenço disse...

É bom quando nos dedicamos a sério às coisas e vemos que as apreciam. UM abraço muito apertado a todas e sim Cristina, podes crer que um dia nos vamos conhecer.
À Aurea, poeta expontânea e afectiva,à Su, à Cristina, minhas amigas que conheci através do blog, pessoas que gostam da literatura e trabalham com crianças, a vossa opinião é para mim muito importante.
E à Carla que um dia também vai incentivar os seus meninos à leitura. A todos o meu muito obrigada.

Leonor