sábado, 3 de janeiro de 2009

A Lenda de Despereaux

Sinopse:

"Despereaux Tilling é o único sobrevivente de uma ninhada de pequenos ratinhos, nascidos de um pai inglês e de uma mãe francesa, nos locais mais secretos de um castelo de contos de fadas. Nascido com umas orelhas desmesuradamente grandes, de olhos abertos e uma estranha capacidade de abstracção, poucos são os que acreditam que sobreviverá. Mas sobrevive e revela ter uma sensibilidade muito particular para a música e a leitura, actividades que privilegia em detrimento das ditas “actividades de ratos”, como buscar comida, mordiscar as folhas dos livros e mastigar a sua cola. Certo dia, atraído pela música que lhe soa a mel, aproxima-se do rei e da princesa que habitam o castelo e apaixona-se…"
Ir ao cinema é divertido, descontrai... mas porque não juntar o ingrediente da leitura. Podemos neste momento desfrutar em qualquer sala de cinema o desenho animado A Lenda de Despereaux.
Bem feito, desenhos atraentes, mensagens extremamente relevantes nos dias que correm... Reforça-se os valores da coragem, da amizade, da verdade, da sinceridade. Gostei e acho que se deve ler o livro para aprofundar e reconhecer estes valores. Aconselho a ir ao cinema mas também a ler o livro... eu vou!

Sem comentários: