Perdi-me um pouco na leitura do romance que estou a ler... isto porque comprei outros livros aos quais não consegui resistir! Histórias para meninos sem juízo de Jacques Prévert foi comprado a pensar na minha Amiga Isilda...
Estamos as duas a ficar apaixonadas por este poeta/escritor: eu porque marcou a minha infância, a Isilda porque adora desafios, novas leituras e novas aprendizagens. Este pequeno livro de bolso, da edições Teorema, lê-se em pouco mais de meia hora, é essencialmente um livro para crianças com letra tamanho XXL, com ilustrações divertidíssimas e histórias mirabolantes.
A avestruz, os antílopes, o dromedário, o elefante-do-mar, as girafas, o cavalo, o leão e os burros são as personagens principais deste pequeno livro dedicado a crianças "sem juízo"... e para adultos também "sem juízo"; será que temos algo a aprender com os animais? Recomendo a história do dromedário descontente... ou será antes camelo!!!!
Para quem quiser ler os contos em francês: Contes pour enfants pas sages
Nota: 8/10
2 comentários:
Eu quero, eu quero ler contos em francês! Além do mais, um livro para adultos "sem juízo" e com ensinamentos de animais... Não há dúvida,esse livro é para mim!
Se o tivesse à minha beira, começaria já.
Obrigada por nos dar a conhecer estas delícias!
Um abraço.
Lídia Valadares
Ora bem, não tenho tido muito tempo para leituras a sério, mas garanto que este não me vai escapar. São só mais uns dias e este homem encantador de palavras não me escapa.
Ou mo empresta, ou vou mesmo comprar. Desde que o descobri e reli algumas das suas sábias "petits mots", nunca mais pude esquecer que é alguém com quem vou passar um pouco do meu tempo.
Au revoir.
Isilda L. Afonso
Enviar um comentário