
Citando Jim Auer:
“Quando o teu filho se aproximar dos treze anos, vais notar que a criança que criaste ou educaste é agora um estranho -um adolescente. Este pequeno manual ensinar-te-á a arte e as estratégias que precisas para ultrapassar esta fase – assim como sugestões para melhorar a tua relação com o teu filho adolescente. Poderás sobreviver e até gostar desta fase. Deixa que os duendes deste livro te mostrem como!”
A todos os pais, futuros pais de adolescentes ou professores deixo-vos um conselho que me tocou especialmente:
“Tu tens o direito de querer que o teu filho” ou aluno “se torne um jovem bom e honrado… Contudo, não é realista esperares que ele se torne uma cópia tua…” ou de outra pessoa.
Cada ser é único e não deve ser comparado mas sim compreendido, aceite e ensinado a caminhar, da melhor forma, na longa estrada da vida. Nota: 7/10
4 comentários:
Emprestas-me... é sempre bom ler mais sobre como lidar com os nossos adolescentes.
Fascínio...
Encanto...
Magia...
Adorei tudo que li por aqui no Floresta das Leituras...
E no blog da Cristina
Parabéns a todos.
Não resisti e fiz uma apresentação sobre o post de Isilda...
http://brasilpoesias.ning.com/profiles/blogs/le-cancre-poema-de-jacques
Espero seja aprovado por todo o grupo.
Ah! Nem preciso dizer que linkei os dois blogs no Blog Oficial da Rede Brasil Poesias,néh?
Um abraço em todos.
Gostaria também de convidar a todos para conhecer e participar da Brasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso, Poemas e Relacionamentos que se propõe a ser um tipo de mini-orkut ou myspace, porém dotada com os mais recentes recursos tecnológicos, e voltada para a difusão de arte & cultura.
Um abraço.
Lustato & Aninha Tenterrara
http://brasilpoesias.ning.com/
http://brasilpoesias.ning.com/
Se desejar, digite
brasil poesias
no Google, que você encontrará o nosso site na 1.ª Página.
Muito prazer em conhecer.
Outro abraço.
Lustato & Aninha Tenterrara
http://brasilpoesias.ning.com/
http://brasilpoesias.ning.com/
Percebo perfeitamente o que queres dizer com a tua reflexão, cada ser tem de "partir pedra, para poder abrir o seu caminho para a vida"
Ana Lúcia:
Adorei o seu testemunho acerca deste mini-livro, mas que de mini não tem nada. É simplesmente um pequeno grande livro. Pois conseguir conviver com adolescentes e compreendê-los não é nada fácil. No entanto, a Ana Lúcia é alguém que conheço com a capacidade de os moldar e os compreender, porque se dedica, porque move as montanhas para conseguir os seus ententos: ajudá-los a crescer e a compreenderem o lugar que ocupam no coração de quem os educa. Contiue e nunca se preocupe com os resingões. Mais tarde ou mais cedo estão a "bater-nos à porta".
Isilda
Enviar um comentário