segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Conviver com os adolescentes

Recebi este livro como presente de natal, um presentinho de uma colega, digo Amiga. Li o título “Conviver com os adolescentes”, folheei-o e percebi que se tratava de um minilivro de auto-ajuda para pais, professores e educadores, motivo pelo qual quis partilhá-lo com outros leitores.

Citando Jim Auer:
Quando o teu filho se aproximar dos treze anos, vais notar que a criança que criaste ou educaste é agora um estranho -um adolescente. Este pequeno manual ensinar-te-á a arte e as estratégias que precisas para ultrapassar esta fase – assim como sugestões para melhorar a tua relação com o teu filho adolescente. Poderás sobreviver e até gostar desta fase. Deixa que os duendes deste livro te mostrem como!”

A todos os pais, futuros pais de adolescentes ou professores deixo-vos um conselho que me tocou especialmente:
Tu tens o direito de querer que o teu filho” ou aluno “se torne um jovem bom e honrado… Contudo, não é realista esperares que ele se torne uma cópia tua…” ou de outra pessoa.
Cada ser é único e não deve ser comparado mas sim compreendido, aceite e ensinado a caminhar, da melhor forma, na longa estrada da vida.
Nota: 7/10

4 comentários:

CICL disse...

Emprestas-me... é sempre bom ler mais sobre como lidar com os nossos adolescentes.

Lustato Tenterrara disse...

Fascínio...

Encanto...

Magia...

Adorei tudo que li por aqui no Floresta das Leituras...

E no blog da Cristina

Parabéns a todos.

Não resisti e fiz uma apresentação sobre o post de Isilda...

http://brasilpoesias.ning.com/profiles/blogs/le-cancre-poema-de-jacques


Espero seja aprovado por todo o grupo.

Ah! Nem preciso dizer que linkei os dois blogs no Blog Oficial da Rede Brasil Poesias,néh?

Um abraço em todos.

Gostaria também de convidar a todos para conhecer e participar da Brasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso, Poemas e Relacionamentos que se propõe a ser um tipo de mini-orkut ou myspace, porém dotada com os mais recentes recursos tecnológicos, e voltada para a difusão de arte & cultura.

Um abraço.

Lustato & Aninha Tenterrara
http://brasilpoesias.ning.com/

http://brasilpoesias.ning.com/

Se desejar, digite

brasil poesias

no Google, que você encontrará o nosso site na 1.ª Página.


Muito prazer em conhecer.
Outro abraço.

Lustato & Aninha Tenterrara
http://brasilpoesias.ning.com/

http://brasilpoesias.ning.com/

CICL disse...

Percebo perfeitamente o que queres dizer com a tua reflexão, cada ser tem de "partir pedra, para poder abrir o seu caminho para a vida"

isilda disse...

Ana Lúcia:

Adorei o seu testemunho acerca deste mini-livro, mas que de mini não tem nada. É simplesmente um pequeno grande livro. Pois conseguir conviver com adolescentes e compreendê-los não é nada fácil. No entanto, a Ana Lúcia é alguém que conheço com a capacidade de os moldar e os compreender, porque se dedica, porque move as montanhas para conseguir os seus ententos: ajudá-los a crescer e a compreenderem o lugar que ocupam no coração de quem os educa. Contiue e nunca se preocupe com os resingões. Mais tarde ou mais cedo estão a "bater-nos à porta".

Isilda