quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sapatos de Rebuçado

Sinopse: "Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de CHOCOLATE, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar…Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos – planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Yanne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo… Ela própria."

Adquiri este livro na feira do livro do nosso colégio, seguindo o conselho de uma aluna que já o tinha lido... Não podia deixar de o levar após o óptimo comentário que fez.

A verdade é que já tinha lido outros romances de Joanne Harris, e sinceramente não foram os meus favoritos. Interessantes com histórias de vidas, no entanto os seus romances não têm propriamente uma escrita que me prenda demasiado.

Quando acabei este livro, fiquei duplamente satisfeita: primeiro por ter seguido o conselho de uma aluna muito jovem, confiando plenamente no seu gosto literário, segundo por ser o primeiro livro desta autora a surpreender-me totalmente.

Apreensiva no início, fui entrando na narrativa como se por "magia" e recomendo a sua leitura pela simplicidade da escrita, pelo enredo, pela fantasia, pela magia, pelos cheiros e pelas belíssimas descrições da cidade de Paris.

Uma historia diferente narrada sob o ponto de vista de três mulheres, todas especiais, todas com segredos, todas mulheres de armas perante as dificuldades da vida: três bruxas!

E os sapatos de rebuçado... vermelhos... lindos e o cheiro a chocolate quente, delicioso, sempre presente.


Nota: 8/10

7 comentários:

Carla Martins disse...

Que legal! Adorei a idéia de o livro ser narrado por três mulheres. O leitor deve se apegar a cada uma de um jeito, né?

Beijos!

CICL disse...

Sim Carla, cada uma é diferente e conseguimos identificar-nos mais com uma do que com outra dependendo da nossa personalidade.Todavia achei-as todas muito interessantes e intrigantes...

Anónimo disse...

adoro joanne harris ja li alguns incluindo este, mas não sabia que era continuação de chocolate o qual ainda não li mas o livro prendeu-me bastante ;)

Sandra Dias disse...

Este ainda não o li. Mas se ainda não leste o "Corda Bamba" da mesma autora recomendo-te!
Foi, até agora o livro que mais me surpreendeu e que mais gostei desta autora.
Um livro maravilhoso. Se quiseres ler o que eu achei dele clica aqui:
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/search/label/Joanne%20Harris

Bjinhos e continuação de boas leituras
do blog Vidas Desfolhadas

Presépio no Canal disse...

Obrigada Cristina pela visita ao Presépio :)

Os seus blogs são muito interessantes e virei vê-los com o cuidado que merecem :)

Vou também mencioná-los a uma amiga que gosta particularmente de livros infantis e aqui encontrará sugestões de leitura muito agradáveis:)

Um beijinho e muitas felicidades :)

Sandra

Maggie disse...

Tb não sou uma grande fã de Joanne Harris, pelo menos não me prende como Isabel Allende, mas adorei "Chocolate". É como se do livro se desprendessem os aromas e fiquei a admirar Vianne. Já tenho este, mas na minha imensa lista de espera. De qualquer forma, parece-me que tb vou gostar muito!

cá-cá (Portugal) disse...

Tenho que ler este!! Já li o Chocolate e gostei bastante. Mais um livro a comprar.... Boas Leituras!