terça-feira, 19 de maio de 2009

O Herdeiro de Sevenwaters

Sinopse: "Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma. Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão - o novo herdeiro de Sevenwaters - Clodagh é incumbida de cuidar da criança duarnte a convalescença da mãe. A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso princípe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes..."
E como não é preciso desculpa nenhuma para ler Juliet Marillier, corri à livraria na semana passada e comecei logo a ler.
Não consegui, por motivos profissionais, ler a obra com a dedicação que ela merece... Fui pela primeira vez, num livro desta autora, um pouco mais lenta.
Fiquei positivamente surpreendida por este romance voltar a focar a nossa atenção nos três livros da Saga de Sevenwaters - A Filha da Floresta; O Filho das Sombras; A Filha da Profecia.
Foi necessário reler os resumos para relembrar estas histórias, recordei bons momentos visto que qualquer um dos volumes desta saga é realmente muito bom.
No que diz respeito a este volume, gostei bastante... Voltamos a sentir a paixão, o mistério, o fantástico, as rivalidades, as intrigas às quais associamos a escrita desta autora.
Tenho a certeza que todos os fãs de Juliet Marillier vão adorar mais este romance fantástico...
Esta escritora continua a não desiludir o seu público!

6 comentários:

Carla Martins disse...

Deve ser bom!!!! :)

Alice disse...

Estou ansiosa pelo dia dos meus anos...já sei que mo vão oferecer!!! o que vale é que já falta pouco
bj

Unknown disse...

Olá olá... Obrigada pela visita ao "livros do histórias".
Quanto a este Herdeiro de Sevenwaters, estou ansiosa para o ler, mas dado que tenho muitos outros livros ainda por ler cá em casa, ando a evitar ir a uma livraria.
gostei imenso da triologia de Sevenwaters, especialmente do Herdeiro das sombras. Mas lembro-me que foram 3 livros que li "de rajada"... fechei-me em casa e só de lá saí depois de os acabar de ler.
beijinhos e boas leituras
pat

Lígia disse...

Este já esteve para vir cá para casa duas vezes e ficou sempre para trás por causa de tentadoras promoções, mas não há-de tardar muito a fazer companhia aos restantes da Juliet Marillier.
Estava ansiosa por uma opinião, obrigada ;)*

susemad disse...

Ainda não o comprei, mas claro que não deixarei de ler mais esta história da Juliet Marillier.

Mónica disse...

Também já o li e, apesar de ter gostado, ficou bem aquém das minhas expectativas. Não é definitivamente uma das melhores obras desta autora fantástica.

Estou a preparar o texto sobre a minha opinião do livro para o colocar no blog.

Continuação de boas leituras :)

p.s. Adorei o novo look :D