terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Livro com Cheiro a Morango

É uma obra lúdica com grande cariz pedagógica, são quinze pequenos contos; uma agradável companhia para crianças e adultos, seja numa tarde de chuva passada em casa, seja na hora em que as crianças vão para cama, este livro permitirá momentos inesquecíveis de leitura, aprendizagem e troca de experiências...

São histórias verdadeiramente deliciosas quer pelo que contam, quer pelo irresistível aroma de morango que as perfuma. Este livro, com cheiro a morango despertará o interesse dos mais pequenos e serve de moldura aromática à prosa incomparável de Alice Vieira, autora que dispensa apresentações e que, nestes contos didácticos, com a mestria que lhe é conhecida, vai conduzir as crianças no caminho da leitura, apresentando-lhes vocabulário, jogando com as palavras e brincando com a gramática e acentuação.
Fiz a leitura com a minha filha mais pequena: com jogos de entoação sonora, o sorriso era inevitável, o cheiro adorável e as ilustrações divertidas:)
Nota: 8/10

4 comentários:

Alice disse...

Gostei de "conhecer" este livro, acho que vou ter que ir explorar numa livraria aqui perto...
Ah, passa no nosso blog, temos um prémio para ti.
bj

bauny disse...

Não conheço este livro, mas se é Alice Vieira é bom!! É 'a' escritora da minha adolescência... ADORO!

tonsdeazul disse...

Um "livro com cheiro a morango"... que engraçado! Pena eu não gostar lá muito de morangos... Mas sendo da Alice Vieira só se pode esperar um livro com bons contos com toda a certeza! :)

Pedro disse...

A minha irmã tem este livro e também gostou bastante! ;) Eu fico fascinado pelo cheiro, obviamente lol