domingo, 8 de fevereiro de 2009

Poema de Esperança

Escrevi no Fascínio das Palavras um pequeno texto sobre a minha filosofia de vida, em resposta obtive várias reflexões, que agradeço do fundo do coração... Do João recebi este lindo poema que não podia ficar esquecido nos comentários... Espero que apreciem! Obrigado pela contribuição!!!

"Rasgo no horizonte riscos que me inquietam
tento agarrar na neve que cobre
as fraldas dos montes
e não consigo...
ardem-me as mãos, mas ainda bem, humedeço a cara
com o gelo esmagado.
Olho em volta e só vejo acenos
percorro veredas e não te encontro
Mas procuro-te em todo o lado
e de repente da neve emerge a flor.
A primavera está a chegar, a medo,
assim como a medo, chego-me mais um pouco
ao pé de ti...
A lua ilumina os meus passos
e retenho-me no teu olhar
no teu sonho fico preso
e nada me consola a não ser
saber que sonhas e eu sonho
quem sabe um dia a rosa despontará
da roseira semeada no Outono!"
Rodrigues Giestas

Sem comentários: