domingo, 12 de abril de 2009

O Incrível Rapaz que comia Livros

Sinopse: "Esta é a história de um rapaz com um apetite insaciável... por livros. Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se na pessoa mais esperta do mundo. Até que percebe os malefícios deste hábito peculiar.... Já não consegue digerir bem, as coisas que aprendeu começam a ficar todas baralhadas e tem de parar."

Este fim de semana, dedicamos os nossos tempos livres a leituras e mais leituras... Até compramos mais livros (suicídio total: eu e as princesas numa livraria) em vez de comprar as tradicionais amêndoas e os grandes ovos da Páscoa.
Lemos este livro muito rapidamente, analisamos cada folha na medida em que tem ilustrações deveras interessantes e um contra-capa deliciosa, como podem ver (o nosso incrível rapaz continua a dar trincas em alguns exemplares).

É uma história engraçada, que incentiva os mais novos a ganharem o gosto pelos livros; não literalmente... gosto de "gostar de comer" mas sim gosto em aprender o que eles de mais precioso contém.
Divertido, simples mas de óptima qualidade, esta obra ganhou o prémio de Melhor Livro Infantil em 2007 atribuído pelo Irish Book Awards.
Nota: 7/10

1 comentário:

ainda mais estórias disse...

Já perguntei como vc concegue os livros?
Vc os compra ou recebe de alguma editora?

Olá, estou passando para avisar que tem resenha fresquinha lá no Outras Estórias.
Passa lá pra ver.
Passa no Estórias Medíocres tbm e ajude a dar um nome ao novo jornal cultural que será lançado em Maio.

http://aindamaisestorias.blogspot.com

http://estoriasmediocres1.blogspot.com