segunda-feira, 6 de julho de 2009

A cobra e o pirilampo mágico


"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar...!

Ele fugia rápido, com medo da feroz predadora e a cobra, nem pensava em desistir. Fugiu um dia e nada; ela não desistia. No terceiro dia e já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:

- Posso fazer-te três perguntas?

– Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.

- Pertenço à tua cadeia alimentar?

– Não!
Fiz-te alguma coisa?

– Não!

Então porque é que me queres comer?

– Porque brilhas mais do que eu!!!"

O trabalho, neste final de ano lectivo, tem sido imenso, não me deixando tempo para actualizar as minhas leituras.

Na semana passada, reflectimos no blogue
Fascínio das Palavras sobre esta pequena fábula... Acho interessante também partilhar com todos os nossos amigos da Floresta.

4 comentários:

manuel afonso disse...

Neste mundo que é tão grande tropeçamos a cada passo, com um amigo ou conhecido, mesmo quando passeamos nos antípodas. Agora foi a feliz coincidência de relatarmos a historieta da cobra e do lagarto, com a qual tropecei bem longe dos meus passos habituais, quando afinal já aí estava tão perto no nosso blog amigo, Fascínio das Palavras. O melhor, foi o ter-me mostrado o quanto andava distraído, já há algum tempo, sem fazer uma visita aos amigos. Mea culpa. No mais, as culpadas são as cobras que por aí vão vegetando, sem mais nada fazerem senão olharem para o seu umbigo e à espera de lançarem a sua língua viperina sobre quem as vota à indiferença que merecem.
Para mim, a amizade e solidariedade, nunca serão palavras invocadas em vão.

Carla Martins disse...

Seu texto está uma graça! Parabéns!

beijos!

La Sorcière disse...

Ahhh como é difícil brilhar....temos que lutar para permanecer brilhando diariamente!
Seu blog é uma graça! Muuuuito fofo!
BJ

Unknown disse...

Parabéns pelos texto escolhidos para postar, assim podemos refletir. Muito bom! Obrigada pelo seu carinho. Valeu amiga.
Uma jovem da cidade onde moro, foi contemplada com uma Bolsa de Estudos para cursar o Mestrado de Arqueologia. Estará apresentando-se em Mação, Portugal na data de 15 de setembro de 2009. Abraços Tânia Míriam. Taió-SC- Brazil.