quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Vidente de Sevenwaters


Sibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação. Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, o seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh.
Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala, quando uma insólita tempestade rebenta no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos. Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio. Enquanto Ardal trava a sua dura batalha com a morte, um laço capaz de desafiar todas as convenções forma-se entre Sibeal e o jovem desconhecido.
A comunidade da ilha suspeita que algo de errado se passa com os três náufragos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher.
E Ardal tem um segredo de que não consegue lembrar-se – ou prefere não contar. Quando a incrível verdade vem à superfície, Sibeal vê-se envolvida numa perigosa demanda.
O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas, também, aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão. No fim, Sibeal terá de escolher – e essa escolha mudará a sua vida para sempre.
 
 in Planeta
 

 
Olá amigos das leituras, estou timidamente de regresso às minhas leituras e acabei de ler A Vidente de Sevenwaters... Como sabem, sou fã de Juliet Marillier, no entanto este livro, apesar de continuar na linha de escrita desta fabulosa escritora, não me seduziu como os livros anteriores... como se tivesse faltado algo... Vamos aguardar pelo próximo...


1 comentário:

Neptuno_avista disse...

Olá! É bom ver que estás de volta! Bem-vinda :)
Já li este livro e gostei da história, se bem que, realmente, a trilogia inicial de Sevenwaters seja bem melhor que os livros que têm sido escritos posteriormente...
Beijinho