terça-feira, 9 de junho de 2009

Fica comigo esta noite

Sinopse: "Fica comigo esta noite pede um pai ao filho que lhe escapa por entre os dedos, numa entre doze histórias de pessoas normais subitamente surpreendidas pela constelação de desencontros a que chamamos vida. Histórias de mulheres e homens perdidos na infinita noite do desejo, histórias de europeus sem Europa, histórias de traições e cumplicidades sem fronteiras.

Um Amigo, que partilha também o amor pela leitura e pelo ensino, aconselhou-me a leitura deste livro de Inês Pedrosa...
A verdade é que nunca tinha lido nenhum livro desta autora e fiquei surpreendida pela dimensão psicológica que cada conto insere.
O livro divide-se em doze pequenas histórias de vida... Cada conto: uma vida que podia ser a minha, a sua, a nossa! As palavras fluem livremente em dramas psicológicos e físicos, a escrita envolvente desta escritora acaba por ser muitas vezes dolorosa. Sim, porque o leitor vê-se, observa-se, analisa-se em cada personagem, em cada história de Vida.

Uma Vida que podia ser a SUA.
Só tenho realmente pena que a capa não seja muito atraente... Os meus olhos também gostam e são os primeiros a ler.

3 comentários:

Carla Martins disse...

Nossa, deve ser MUITO BOM!

Out of the blue disse...

Fiquei curiosa. Vou ler...

Anónimo disse...

Obrigada pelo comentário Cristina. Realmente ler é a melhor opção, quando me decidir qual livro vou comprar vou postar no blog, virão muitas novidades. Rsrsrs, um grande abraço!