sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um Leão chamado Christian

Sinopse: «Quando em 1969 Anthony Bourke e John Rendall decidiram comprar uma cria de leão nos armazéns Harrods, em Londres, não imaginaram que, décadas depois, a sua extraordinária história continuasse a comover gerações de leitores e espectadores. Publicado pela primeira vez em 1971, “Um Leão Chamado Christian” retrata o percurso desta amizade invulgar, desde os primeiros meses de vida em Londres, até ao reencontro inesquecível no Quénia. Esta nova edição, completamente revista e actualizada e contendo ainda diversas fotografias enternecedoras, tornou-se um best-seller do New York Times.»
Quando vi pela primeira vez o vídeo no youtube do reencontro entre dois homens e um leão, fiquei bastante curiosa e perplexa perante tanta familiaridade entre seres humanos e um animal selvagem. Não é de todo frequente ver tal demonstração de carinho e amor entre o rei da selva e o Homem.
Assim, comecei a ler este livro com curiosidade e até alguma apreensão em relação a esta história.
A verdade é que se lê com um sorriso nos lábios... uma história que começa com a compra de um leão e que acaba numa verdadeira e sincera Amizade.
Estamos habituados a ter animais de estimação como gatos, cães, pássaros, peixes... mas com um leão... é fascinante, fabuloso. Uma história que dá gosto ler e reler devido a sua simplicidade e à relação de amizade entre dois homens e um leão.
Aconselho vivamente este livro a todos os amantes de animais... porque esta história é muito mais que uma simples história de amizade.

(adorei a foto da página 65... Ace, John e Christian em Kora)

2 comentários:

Karina Porto disse...

Oiii!!!
Adoro o seu Blog!
Ele é super Legal, então eu te indiquei para ganhar o selo Veja Blog e participar da lista dos melhores blogs do Brasil.
Espero que ganhe, este blog merece.
Mil Beijos!!!

CICL disse...

Obrigado Karina... Beijos