quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Junia ou a Justiça de Trajano... a 17 de Novembro

A Editorial Presença vai publicar no dia 17 de Novembro o livro: Junia ou a Justiça de Trajano, o novo romance histórico de Theresa Schedel, vencedora do prémio Maxima.

Páginas: 200
Colecção: Grandes Narrativas Nº 451
PREÇO COM IVA: 14,90€
ISBN: 978-972-23-4257-5
Código de Barras: 9789722342575
Data de Publicação: 17 de Novembro 2009

«Em Portugal, por volta de 1480, trava-se uma guerra implacável entre o poder real e os privilégios da nobreza. A 31 de Maio de 1483, o duque de Bragança, D. Fernando, senhor do maior domínio territorial, é feito prisioneiro em Évora. Theresa Schedel cria um enredo ficcional a partir deste facto histórico recriando a complexa intriga palaciana, a cultura, os modos de viver, as mentalidades e os ambientes da época, através de uma multiplicidade de perspectivas, em páginas onde o ritmo da acção é intenso e prende leitor até ao culminar do trágico julgamento do duque de Bragança.

Theresa Schedel é um nome bem conhecido do público português, inicialmente pelas suas obras de cariz histórico: Os Painéis de São Vicente de Fora – As Chaves do Mistério, Os Painéis de São Vicente de Fora – Investigação ou Adivinhação? ou ainda os Primeiros Tempos dos Portugueses na Índia – que a deram a conhecer aos leitores. Mais tarde, estreou-se na ficção com As Casas da Celeste, obra editada pela Presença, a que se seguiram A Morte de Uma Senhora, O Mosteiro e a Coroa (Prémio Máxima de Literatura, 2006), e Uma Família Diferente. O seu ensaio Na Rota da Pimenta, publicado também pela Presença, suscitou críticas muito elogiosas e foi distinguido com o Prémio Máxima de Ensaio 2008.»

3 comentários:

Carla Martins disse...

Hummm....será que é bom???

beijinhos!

JM disse...

Tens um selo no meu blog à tua espera :) Bjs!****

CICL disse...

Já o tenho e vou começar a ler...