sábado, 20 de dezembro de 2008

O Grande Arcano

Sinopse:

"O professor catedrático de História Medieval Armando Dorado desapareceu. Durante anos empenhara-se em encontrar uns bifólios que continham um antigo códice que se referia a um hipotético túmulo onde Maria e Madalena teriam secretamente sepultado Jesus. Quando finalmente parecia tê-los encontrado, o paradeiro do Professor e do códice transforma-se num mistério.
A partir desse momento, os seus colaboradores, Laura e Carlos, empreendem uma corrida contra o tempo para encontrar o Professor e descobrir o mistério que o códice encerra.
A investigação leva-os de Saragoça à Jordânia, passando por Toledo, Burgos, Sul de França e Vaticano, seguindo as pistas que o Professor lhes deixara.
No entanto, essas mesmas pistas lançam-nos nos tentáculos de uma perigosa sociedade secreta que tentará por todos os meios impedi-los de alcançar os seus objectivos e revelar um segredo que abalaria os fundamentos de um dos grandes dogmas da Igreja." in contra-capa.

Este primeiro romance desta autora espanhola não deixa dúvidas, é apaixonante. A escrita é leve e clara, encaminha-nos em enredos tortuosos e fascinantes. Quando se começa a ler, não queremos parar até descobrir o que realmente vai suceder; sempre uma dúvida, sempre um obstáculo que nos encaminha para o próximo capítulo.
Para quem gostou de ler O Código da Vinci, tenho a certeza que este romance também não vai desiludir, principalmente pela óptima oportunidade que se tem de visitar mentalmente vários locais históricos ,sem perder de vista o principal objectivo deste thriller histórico.
Nota: 8/10

Sem comentários: