sábado, 17 de janeiro de 2009

O Ouro dos Cruzados

Sinopse:
"A bordo do Seaquest II, no porto de Istambul, Jack Howard e a sua equipa organizam um mergulho em busca de um tesouro envolto em mistério. Esperam descobrir o fabuloso ouro que os romanos saquearam do Templo de Salomão e de que fazia parte a Menorá, o cobiçado símbolo sagrado do judaísmo, e mais tarde desaparecido em Constantinopla, na época das Cruzadas. O que o explorador vem a descobrir leva-o e à sua equipa numa aventurosa busca, ao mesmo tempo geográfica e cronológica, à volta do mundo, desde a queda do Império à ascensão viquingue e às suas navegações até ao continente americano e até aos tempos do poder Nazi, um périplo onde afloram igualmente os segredos do Vaticano. Entretanto uma obscura seita secreta, atravessa-­se no caminho dos exploradores, determinada a recuperar o ouro dos cruzados a todo o custo."
Ler este romance é viajar por vários mundos à procura de um tesouro; o leitor transforma-se em caçador de tesouros juntamente com arqueólogos experientes, envolve-se em profundas intrigas, descobre momentos da história mundial há muito esquecidos.
Gostei muito deste livro de David Gibbins, consegui manter-me atenta na leitura sempre que este autor deixa mais uma pista para descobrir no capítulo seguinte; não apetece deixar de ler, até conseguir decifrar todas as pistas.
O suspense mantém-se até ao fim!
Nota: 7/10

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu blog. Passarei a acompanhá-lo se você não se incomodar.

Abraços.
Marcos Miorinni

porentreletras
janelasetravessias
oficinadefragmentos

CICL disse...

Marcos é com prazer que temos mais uma folha amiga no blogue da Floresta para partilhar com a nossas outras folhas comentários, leituras, letras, poemas...