sexta-feira, 6 de março de 2009

Livraria Lello & Irmão... A magia do espaço

A Livraria Internacional de Ernesto Chardron foi fundada em 1869; hoje chama-se Livraria lello & Irmão e fica situada na Rua das Carmelitas, nº 144 no Porto.

A minha Amiga Susana foi a esta livraria, e conhecendo a minha paixão por livros, recomendou-me vivamente a visitar este espaço.


A verdade é que esta livraria é deslumbrante... Fantástica, mágica.!:O)

Será com certeza um dos meus destinos quando me deslocar ao Porto.


8 comentários:

Susana Costa disse...

Cristina, simplesmente vai ADORAR!!!

Mesmo para aqueles que não apreciam a leitura e os livros, se visitarem o espaço, a sensação é ... Ah!Ah! MAGNÍFICO!!!

O nosso País é pequeno (geograficamente) mas oferece-nos coisas, como esta, ... grandiosas pela sua beleza!

Maria Manuel Magalhães disse...

Sim, vale mesmo a pena visitar. Quando vieres ao norte não podes deixar de visitar este espaço tão interessante.
Além disso, foi considerada a terceira livraria mais bonita do mundo, o que é uma excelente distinção :)

Livros e Outras Coisas disse...

Ah! É sem dúvida um pequeno paraíso de maneira e livros - um tesouro. Logo a fachada se torna atraente - um prazer para o olhar - ali entalada entre os prédios. Boa escolha! :) Da porta para dentro: uma surpresa que não irá esquecer. :)

Diana Marques disse...

Com imagens destas dá vontade de lá entrar e de nunca mais de lá sair... UAU!! Nunca lá fui, nem sequer tinha ouvido falar desta livraria, mas se lá for há-de ser um dos pontos de passagem de certeza! Adorei o estilo, as escadarias, as estantes.. Fiquei fascinada!

Maggie disse...

Já lá estive. É fantástica! Parece saída, ela própria, de um livro. Sem ser grande fã de Harry Potter (e tendo lido apenas o primeiro para perceber o fascínio dos meus alunos), a verdade é que quando lá entrei me imaginei em Hogwards.Na altura, no início das escadas, havia 2 fotos em tamanho natural de José Rodrigues dos Santos e de Miguel de Sousa Tavares, um de cada lado.

Verdadeiramente impressionante.

Se não é a mais antiga livraria da Península Ibérica (julgo que é isso), é decerto das mais antigas.

Beatriz disse...

Há uns tempos recebi um e-mail com imagens desta mesma livraria. Fiquei rendida, tenho mesmo de lá ir um dia! :D beijinho*

Rock In The Attic disse...

Vou a este espaço com regularidade. É verdadeiramente fantástico!

susemad disse...

Eu adoro esta livraria! É lindíssima e tem tantos livros extraordinários, que cada vez que lá vou fico sem vontade de sair! :)