terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Conectando Mundos

Caros amigos desta comunidade de leitores!

Desta vez vou ser breve. Gostaria de dar-vos a conhecer que existe um projecto que estou a desenvolver com os meus alunos e acho que todos devem consultá-lo, pois pode ser muito útil para os nossos jovens.

O projecto tem o nome de "Conectando Mundos" e coloca os alunos em contacto com outros de todo o mundo. Tem como objectivo desenvolver atitudes de cidadania global, no âmbito da ecologia e das relações interpessoais.

Está a ser muito interessante, uma vez que desperta a curiosidade e a participação de todos. Este ano o tema é "O Efeito Borboleta" e a "Teoria do Caos". Descobrem-se aspectos relevantes para a conservação do nosso Planeta.

Convido-vos a visitar http://www.conectandomundos.org/ e http://conectandomundospt.blogspot.com/. Vão ver que aparecem trabalhos e informações muito pertinentes.

Até breve.

2 comentários:

CICL disse...

Achei mto interessante e vou colocar na Fascínio... Bjos

Lídia Valadares disse...

Olá, Isilda!

Obrigada, por dares a conhecer a existência deste projecto e parabéns pela dinâmica que já iniciaste e que eu tenho a certeza que vai ter um impacto enorme. Que óptima maneira, não só de ensinar cidadania, como também de a exercer!