sexta-feira, 13 de março de 2009

Livros publicados pelas nossas colaboradoras e Amigas

Recursos e Percursos - para avaliação de desempenho de professores de Isilda Lourenço Afonso

"Esta obra nasce das dificuldades sentidas no terreno como professora, mas também como formadora no âmbito da Avaliação de Desempenho dos Docentes (ADD). De uma forma geral, tentámos focar a nossa atenção nos aspectos mais pragmáticos do avaliado e propor algumas pistas para instrumentos essenciais numa avaliação que se deseja equitativa, honesta e justa.Os percursos relacionam-se com os momentos cruciais deste processo e os recursos constituirão e concretização e organização da prática lectiva e de todo o trabalho nas diferentes funções que os docentes desempenham no quotidiano."
Não podia deixar de fazer referência ao livro publicado muito recentemente pela nossa colaboradora e Amiga Isilda; ainda não li mas tenho a certeza que é muito bom.

Leituras- Prácticas Sedutoras de Lídia Valadares
Para quem é fã de leitura e pretende dinamizar em escolas, bibliotecas ou em casa esta boa prática; recomendo também o livro da nossa, também colaboradora e Amiga, Lídia Valadares, sobre as prácticas sedutoras da leitura.
Este livro é realmente muito interessante e útil para fomentar bons hábitos de leitura nas nossas crianças. (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura)

2 comentários:

Lídia Valadares disse...

Isilda:
Parabéns! Estou ansiosa por ler o teu livro! Ainda não o tenho nas mãos (mas vou tê-lo em breve)e já garanto que tem qualidade, pertinência, actualidade e interesse. Porque será?... Seguramente, seguirei a orientação dos teus percursos e recursos, na certeza da sua utilidade na minha vida profissional.Será um auxiliar precioso.
Um grande abraço de parabéns e, da minha parte, obrigada por partilhares o pedaço de ti que é esse livro.
Com amizade,

Lídia Valadares

Lídia Valadares disse...

Amiga Cristina:

Obrigada pelo comentário que fez sobre o meu livro, pelo interesse que lhe reconhece e pelas recomendações que faz. Quando pessoas com o seu valor reconhecem utilidade em algo que fiz com tanto gosto, fico extremamente sensibilizada e... feliz.
Bem-haja do fundo do coração!
Um grande abraço cheio de amizade e gratidão.

Lídia Valadares